quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Caminha de costas é tendencia no mundo  fitness, mas será que vale a pena?"Como o movimento não é natural, o corpo precisa se esforçar para se adaptar, o que aumenta a queima Calórica", falar o personal trainer Márcio Atalla, do rio de Janeiro. Em um estudo da Universidade de Nevada, nos  Estados Unidos, atletas que andaram de costas na esteira três vezes por semana por 15 minutos notaram menos dor na lombar." A ténica ajuda mesmo, porque oferece  menos impacto" , explica Atalla. Mas a novidade pede cuidados:comece devagar,alternando com a caminhada normal, e aumente o tepo e a velocidade 
à medida que ganhar confiança-a mesma regra vale para o exerc[ício no transport, que tembém permite o movimento para trás. Na rua, escolha um lugar calmo para evitar trombadas.Na esteira, concentre-se para não perde o equilíbrio.

0 comentários:

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Lista

  • blogger
Powered By Blogger